Os brincos são acessórios extremamente populares em vários tipos de culturas, e em cada qual ele tem seu papel. Na cultura ocidental eles definitivamente têm seu lugar garantido entre homens e mulheres e estas, por sua vez, conseguem passar várias mensagens através de seu uso.

É verdade que os brincos tem uma história bem longa e acredita-se que eles sejam usados há mais de quatro mil anos. Possivelmente adotado por homens da realeza, deveriam representar a riqueza e a bravura dessas pessoas. Entre as mulheres, é possível que tenha se tornado um acessório com finalidade de adorno, também presente nas orelhas de figuras reais e noivas.

Hoje em dia são adereços bastante populares, a ponto de a maioria das meninas já saírem das maternidades com as orelhas perfuradas ou ao menos com a intenção de perfuração o quanto antes, isso porque além de a dor da furada ser algo potencialmente insignificante, não há ansiedade da criança a respeito disso nem memória desse momento que para alguns pode ser angustiante.

Para aproveitar melhor os furos da sua orelha (ou dos brincos de pressão), você sabe qual modelo pode realçar mais a beleza natural do seu rosto? Os brincos certos podem te fazer parecer uma celebridade, digna do jogo akinator.

Mini/Botão

Geralmente uma perolazinha ou pequenos desenhos em relevo, brincos mini são uma boa opção para crianças, já que não pesam e mantêm o ar juvenil e delicado. Eles também funcionam bem com looks que já estão carregados por outros acessórios. Já os estilo “botão” não são tão pequenos assim nem têm ar tão delicado, mas marcam presença sem pesar na produção.

Argola

Há quem seja fã incodicional das argolas, desde as pequeninas até as grandes e isso deve ser pela versatilidade delas. Podem ser bem fininhas e maxi, mais largas, com pingente, com strass, cravejadas e de tantas outras formas. Se você optar por argolas pelo resto da vida, sempre haverá uma para cada look que você for usar. Basta saber combinar.

Longos

Se seu rosto é mais quadrado e redondo, você já deve ter um brinco longo para chamar de seu. Mas a verdade é que o longo pode ser usado por todos os tipos de rostos, desde que se aproveite todas as possibilidades de características deles. Eles podem ganhar volume com pedrarias, brilhos, franjas e pingentes e a escolha dos materiais vai ser o diferencial para a combinação ideal com a ocasião, seja ela um passeio no shopping ou mesmo uma festa de gala.

Maxi-brincos

Sozinhos eles fazem a própria introdução: os maxi-brincos são peças bem grandes que brigam com outros acessórios. Ou seja, pode guardar os colares quando for usá-los para a produção não ficar over. Eles não são exatamente aconselhados para todos os tipos de rosto, mas se você encontrar um maxi e se sentir bem com ele, pode se jogar.

Ear-cuff

Por mais delicados que sejam, os ear-cuffs estão longe do clássico e pode encontrar resistência de muitas pessoas. Contudo, são o caminho a se seguir quando quiser um look diferente e que chame a atenção. Eles “abraçam” a orelha do lóbulo ao topo e podem ter um “anel” para não pesar e ficar caindo. Muitas vezes são assimétricos, sendo um kit com o ear-cuff e o outro uma peça menor estilo botão e por mais estranho que possa parecer, é isso que dá harmonia ao look.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui